domingo, 29 de agosto de 2010

Rotina

A rotina é algo que está presente na maioria das vidas das pessoas, não sei porque, mas é como se dejavu fosse uma coisa boa ou algo assim, pessoas gostam de todos os dias verem, ouvirem e fazerem as mesmas coisas, algumas vezes por obrigação, outras por... Não faço a mínima ideia.
Até as broncas sempre são as mesmas, não sei se é porque as pessoas gostam de levar broncas e fazem sempre tudo igual, ou se ambos já entraram no automático.
Chegará o dia em que notícia não será mais notícia, será mesmisse, pessoas são iguais, assim nós conseguimos enxergar ainda mais a rotina.
O ser humano nasce, estuda igual um condenado, erra, paga. Se forma! Faz mais besteiras, paga. Diz que se apaixonou, casa, que ligeralmente já será chamado de erro e paga ficando com um outro ser chato pelo resto da vida. Você faz idéia da rotina desse homem? Eu vou te dizer.
Todo dia ele acorda bem cedo, tipo umas 5hrs da manhã, da um beijo na mulher que vai continuar dormindo por no mínimo mais umas 2hrs, o que deixará ele furioso por sair bem mais cedo, mas ele não diz nada. Ele levanta, toma banho, entra no quarto das crianças e tenta as acordar pacificamente com um beijo na testa, desce, põe água pra ferver (pra fazer o café) e já sai catando os brinquedos da sala que as crianças deixaram antes de ir dormir. Como seus filhos não descem ele tenta os acordar de novo agora já chamando, cutucando e dizendo o quão caro ele paga na escola pra eles faltarem. Pega o jornal e vai lendo as manchetes enquanto passa o café. As crianças descem correndo, tomam café e ele as manda escovarem os dentes enquanto ele chama a sua querida esposa. Ele sai de casa e vai aguentar um chefe chato dizendo que o relatório do dia anterior não bateu, enquanto isso ele está pensando que tem que ligar pra esposa para dizer que esqueceu a roupa na maquina se não ela ficará fedida. Ele chega em casa umas 20hrs, as crianças estão no video game e ele exausto, não ver a hora de tomar um banho. Da um beijo nas crianças e passa pela cozinha onde sua esposa esta fazendo o jantar, ele da um selinho nela (que no tempo do colegial era tortura) e repara que sua mulher não é a gata, líder de torcida de antes, ela começa a articular e gritar com ele, mas ele só entende que é de dinheiro, contas, mas ele está mesmo reparando nas banhas dela subindo e descendo. Calmamente ele diz: Amor, vou tomar um banho para depois jantarmos e conversarmos sobre isso. No jantar ela da um beijo nele e diz que eles vão superar tudo, que o salário dele mais o dela dará conta, o que ela mesma não tem tanta certeza. Todos vão dormir, ela está com a camiseta da ultima eleição e ele de cueca desenhada, ele escuta as crianças de matando e a esposa cansada se levantando, ele a interrompe e diz que ele mesmo vai, da um beijo nas crianças novamente e um selinho (:@) na mulher. E no dia seguinte a história se repete.
Bom, até cansei agora. Mas sabe o que esse cara acha da vida dele?
" Amo a minha mulher e meus filhos, acordar eles todos os dias e chegar em casa sabendo que eles estarão lá a minha espera já me deixa feliz. Minha esposa é do jeito que eu sempre sonhei e dar um selinho nela todos os dias é encantador, não voltaria em época alguma para ter um emprego melhor se fosse pra ficar sem ela. Tenho contas, mas também tenho muito amor, e eu amo minha vidinha que que muitos dizem ser sem graça "
Não sei como tem gente que faz isso, eu os invejo, quando crescer quero ser a esposa desse cara, ou talvez um pouco melhor, o que eu quero dizer, é que infelizmente rotina faz parte e eu já estou indo, porque amanhã tenho aula. HUAHUAUH'

Carolina Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário